sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O maior orgulho em dar aulas surge quando

estou no final da aula dos 4 anos e oiço um grito vindo da casa-de-banho:


- "FIIIIIIIIIIIIIZ DIARREEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIAAAAAAAAAAAAAAA!!!".


Qual rugido do Rei Leão, qual quê! Viva a M. que conseguiu proferir esta afirmação com todas as suas forças - ainda hoje, um dia depois, chego a desconfiar que durante o grito os olhos lhe saltaram de órbita.


Prosseguindo: Entro na casa-de-banho e lá estava ela, sentada no trono, de lado, a olhar para mim e a sorrir enquanto as outras meninas esperavam a sua vez de fazer XIXI e lavar as mãos - sim, o único objectivo da ida à casa-de-banho era fazerem xixi e lavarem as mãos - a diarreia não constava nas possibilidades.
A única coisa que me saiu, além de ter feito o maior ar de pânico foi:
- "M., não mexe, não respira, não NADA!" 
Ela fez um ar estranho e ali se deixou ficar até chegar alguém que a limpasse.


Nota: Confesso que a ideia de lhes limpar o rabo me assusta...acho sempre que me vai escorregar a mão do papel higiénico e que vou ficar todo sujo.


P.S. 1 - A M. mal chega à aula a primeira coisa que me diz é "Pssor, ontem estive com diarreia!". Nem a um "Bom dia!" tive direito, o importante era partilhar a diarreia. Implorei a todas as forças superiores que a M. não se lembrasse de começar com descrições.


P.S. 2 - Já referi o sorriso da M. enquanto falava da diarreia? 

Sem comentários:

Enviar um comentário