quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Decisões no tempo

Há decisões que devem ser tomadas na altura. Não há tempo a perder!
Terá sido dúvida ou orgulho? Terá sido por se esperar mais do que o que apenas foi dito? 
Um dia é muito tempo quando a resposta é simples, quando a resposta é um "Sim!" ou um "Não!", um "Quero!" ou um "Não quero!".
Quando se quer realmente, não há lugar para dúvidas, não se problematiza. 
Vamos atrás, agarramos a oportunidade, agarramos o que queremos.


Um dia é suficiente para não querermos esperar mais.
Um dia é... muito tempo!!!
Espera-se até uma certa altura. 


As conversas entre os intervenientes não servem de nada quando o objectivo é ter "a" resposta. 
Não se pode esperar - deve-se agir. 
Esperar pode implicar perder o ânimo.
Esperar pode implicar quebrar vontades
Esperar pode implicar irmos baixando os braços.


Não nos podemos dar ao luxo de fazer o outro esperar. Não nos podemos dar ao luxo de dramatizar. 


Não havia tempo a perder! Eu não tenho mais tempo a perder...não posso perder mais tempo! 


Fui à luta -> Cumpri a minha parte -> Perdi a luta -> Não tenho mais nada a fazer.


Já passou "muito" tempo! A decisão era simples. Era realmente simples! Não havia tempo a perder! O tempo perdeu-se... e eu sinto-me frustrado!




You feel hopeless, like nothing can save you, and when it's over and it's gone, you almost wish that u could have all the bad stuff back, so you could have the good.

2 comentários:

  1. Não te esqueças que o "outro" é que quebrou o gelo de algo que não quis que acontecesse: o silêncio. Será justo ser cobrado ao outro uma resposta imediata de algo que a primeira pessoa criou num momento de impulsividade?

    ResponderEliminar
  2. Só para clarificar:

    - o "outro" que eu escrevo, sou eu.
    - Quanto ao que é justo ou não, eu não sou dono da razão, tenho a minha opinião e a opinião de quem me está próximo. E sim, em momentos destes, não há que perder tempo, as coisas têm de ser imediatas - ou são, ou não são. É simples!

    Todos cometemos erros, uns mais graves que os outros. Saber perdoar, aceitar e querer ultrapassar deviam ser qualidades em qualquer pessoa e deviam ser, também, bases de qualquer relação. Assim sendo, o ponto de chegada é igual ao de partida: ou se quer, ou não se quer perdoar, aceitar e querer ultrapassar. Esta decisão não precisa de tempo. Precisa de certezas! É Simples!

    Ah, e da próxima agradeço que assines.

    ResponderEliminar