quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Expectativas e Prioridades

"There's a reason why people say we shouldn't expect too much: no one wants to see someone they care about end up disappointed. We instinctively act to protect our own from being hurt, and do what we can to make the right choices for people we love. But the reason we have expectations in the first place, is because we want to aim as high as we can. Because when you love someone, there's no limit to what you can accomplish.", in Kyle XY

 “Vive um dia de cada vez!”. Não consigo. Não consigo viver um dia de cada vez e apostar ao máximo no que tenho. Sou assim em qualquer situação da minha vida: trabalho, novos projectos, estudo, Amizades, relacionamentos. Se aposto em qualquer coisa é porque acredito que há pernas para andar e é porque o benefício do projecto me vai trazer estatuto, realização e felicidade.
A aposta, para mim e na minha maneira de ver/viver a vida, não pode ser a conta gotas. Tenho de conseguir olhar em frente e imaginar o meu projecto a longo prazo; tenho de conseguir olhar em frente e imaginar o meu projecto com certezas de que é válido.
Abrir mão de um projecto é deixar de acreditar nele, é chegar à conclusão que talvez não fosse o que eu queria:, porque as prioridades mudaram, porque apareceu algo mais ambicioso, porque, pura e simplesmente, deixou de se encaixar na minha vida.

Oiço uma boca. Mais uma.
Sou feito passar por parvo.
O respeito é ferido..uma vez mais.
Silêncio.
Pensamentos.
Monólogos.
Pensamentos.
Tomo banho.
Apercebo-me que o projecto talvez não seja o que eu quero.
Arrumo as minhas coisas.
Digo que me vou embora, porque já não quero mais.
Choque.
Saio.
As prioridades começaram a mudar.

Fica a expectativa de que a mudança pode ocorrer. A mudança não vai ocorrer. As expectativas baixam. Fico triste. As expectativas baixam ainda mais. Fico mais triste. Ninguém compreende a situação. Ninguém sabe o que me dizer. Começo a acreditar que não vale a pena. Acredito!

5 comentários:

  1. Vale sempre a pena pimo! Just believe, i believe ;-) Bjooo

    ResponderEliminar
  2. Tudo vale a pena quando a Sufia não é pequena!

    ResponderEliminar
  3. Como te compreendo...Agarro-me às expectativas como se delas dependesse. São a minha energia, a minha motivação. É o que me faz levantar da cama de manhã, com um sorriso na cara. Porque acredito que algo se vai realizar. E quando me apercebo de que afinal, não passam de expectativas, tudo volta ao mesmo: a mesma tristeza e apatia. Porque é suposto as expectativas transformarem-se em realidade. Têm de ser concretizadas.
    "Quem dorme à noite comigo, é meu segredo, é meu segredo, mas se insistirem lhes digo. O medo mora comigo."
    Um dia vou dizer: "At last". Mesmo.

    ResponderEliminar